sábado, 20 de agosto de 2011

iPhone - Aplicativo para iPhone transforma qualquer superfície em um kit de bateria


Aplicativos simuladores de instrumentos musicais não são bem uma novidade no universo de dispositivos da Apple. Entretanto, poucos interagem tão bem com o ambiente como o Table Drum, um app capaz de transformar, potencialmente, o mundo em sua bateria de bolso. Logo, se você é baterista ou entusiasta do instrumento, o Table Drum é o aplicativo perfeito para sua diversão (e tortura de quem estiver perto).
Table Drum (Foto: Divulgação)Table Drum (Foto: Divulgação)
Solo de bateria
O funcionamento do Table Drum é bastante simples: basta colocar seu dispositivo equipado com ele sobre alguma superfície e começar a batucar nela. O microfone de seu iPhone, iPad ou iPod touch captará o som do número de batidas - e seus respectivos volumes - e as converterá em ataques às peças de bateria do programinha, respeitando as dinâmicas do baterista.
Com isso, cada dedo de suas mãos atacará respectivamente uma peça, o que dará ótima mobilidade aos bateristas para tocar até mesmo aquelas linhas de bateria mais virtuosas.
Gear Acquisition Syndrome
Inicialmente, é possível tocar até quatro peças de bateria simultaneamente, mas, provavelmente, em breve esse aplicativo deverá ganhar não somente mais opções de peças (mais um bumbo, por exemplo), como também a possibilidade de uso de mais delas simultaneamente, ou em companhia de outro dispositivo (via Bluetooth?).
À venda na App Store, o Table Drum é encontrado a um preço promocional de $0,99. Mas, em breve, seu preço será  ajustado para o valor padrão, de $3,99. Talvez esse aumento seja uma boa pista sobre os investimentos que o app receberá em breve, já que o fabricante não poderia deixar de lado um dos maiores fetiches de músicos e entusiastas: a "síndrome" pela compra de novos equipamentos.

Por ora, mesmo com pequenas limitações, o app já é uma ferramenta bastante legal para quem quer brincar, estudar bateria (de certa forma) ou gravar algumas ideias com seu dispositivo. Aos donos de iPhone, um aviso: oTable Drum está disponível apenas para iPhones 3Gs em diante.
Não deixe de conferir todos os recursos desta bateria portátil no vídeo promocional abaixo:

Via OhGizmo! - Techtudo

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates