sábado, 28 de janeiro de 2012

Carros: Um Bugatti de personalidade

Montadora lança três edições únicas do modelo Veyron Grand Sport, com combinações de cores extravagantes
Não importa onde e nem com quem, a bordo de um Bugatti Veyron é difícil qualquer pessoa passar despercebida. Ainda assim, a marca preparou três versões exclusivas, com combinação de cores extravagantes, para tornar a arte de discrição impossível. O modelo mais ousado traz carroceria amarela com detalhes pretos. Padrão seguido à risca também no interior, onde o estofamento tem o mesmo tom, deixando o conjunto para lá de esportivo.

Foto: Divulgação
Em versão exclusiva, modelo Veyron Grand Sport da Bugatti é vendido por 1,58 milhão de euros

As outras duas versões apresentadas são mais discretas, mas não menos personalizadas. Uma delas tem carroceria de fibra de carbono azul com detalhes em alumínio anodizado e estofamento tangerina. Já o último modelo, tem um conjunto mais elegante e equilibrado. Seu exterior combina detalhes de fibra de carbono verde com alumínio polido. A cabine segue a mesma combinação de cinza e verde.
As três edições únicas já estão sendo vendidas. Os modelos azul e verde têm preço sugerido de 1,74 milhão de euros, enquanto a versão amarela sai por 1,58 milhão de euros.
Mesmo nas configurações convencionais, o visual do Bugatti Veyron já impressiona. Seu design é futurista, mas não deixa de resgatar características dos modelos antigos que ajudaram a construir a imagem da cultuada marca franco-italiana. Como sua grade dianteira, que até hoje é inspirada em selas de cavalo, referência à paixão de seu fundador, Ettori Bugatti, por montaria. Feito inteiramente com materiais nobres, como a fibra de carbono e o titânio, o Veyron tem motor de 16,4 litros, com 16 cilindros em W (junção de dois motores V8 biturbo), que desenvolve 1001 cv de potência, o equivalente à força de doze carros populares.
O Bugatti é um dos carros em produção mais velozes da atualidade, podendo atingir até 431 km/h. Para administrar tamanha potência, o veículo tem câmbio manual automatizado de dupla embreagem de sete marchas, inspirado nos da Fórmula 1, e tração integral.
No Brasil, o modelo é vendido por cerca de R$ 8 milhões, mas a marca não revela se já existe algum brasileiro na seleta lista de proprietários do Buggati Veyron.
Rafael Almeida, especial para o iG 
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates